PROCEDIMENTOS PARA ACESSO AO PORTAL DO CONTRIBUINTE

1 – Aspectos Gerais

O Portal do Contribuinte é a disponibilização do acesso por meio da Internet a todos os serviços prestados por uma Agência de Rendas.

Esta disponibilização é gradativa pois envolve um esforço de informática para a sua conclusão.


2 – Cadastramento de Senha

Qualquer pessoa física pode gravar uma senha no Portal de Auto Atendimento da SEFIN, mas esta senha somente se tornará funcional após o credenciamento da pessoa física pelo Sócio Administrador ou Titular Único de uma pessoa jurídica que possua inscrição estadual.

Para cadastrar a senha é necessário apenas o número do CPF. Para o cadastro da senha Clique Aqui.

Os despachantes credenciados pelo órgão de trânsito terão acesso ao auto atendimento do IPVA na segunda etapa do Portal do Contribuinte. Esta facilidade ainda não está disponível.

Os contabilistas devem cadastrar-se através da rede de parceiros no Portal da SEFIN, acessível através do portal do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (Cadastro Compartilhado), após tal procedimento o contabilista deve retornar a este portal para a obtenção da senha.


3 – Credenciamento de Pessoas para Acesso aos Dados Econômico-Fiscais de uma Empresa

Este credenciamento permitirá para acesso a todos os serviços privativos da empresa, a exemplo da consulta de débitos, parcelamento de créditos, Consulta à Legislação Eletrônica, etc.

Após o cadastramento das senhas das pessoas físicas, para EMITIR O TERMO DE CONCESSÃO DE ACESSO AO AUTO ATENDIMENTO DA SEFIN Clique aqui.

O Termo deve ser entregue na Central Fácil de Atendimento Empresarial (Posto da SEFIN), do Shopping Cidadão, para o caso de Porto Velho e nas Agências de Rendas da CRE/SEFIN para os demais municípios, para a liberação do acesso.


4 – Quem Procurar para Tirar Dúvidas

As Dúvidas existentes sobre a sistemática do ato atendimento devem ser encaminhadas pelo e-mail gear@sefin.ro.gov.br. As respostas às dúvidas ficarão disponíveis no texto “PERGUNTAS MAIS FREQUENTES” do portal de auto atendimento. Desaconselhamos o atendimento telefônico que poderá trazer informações inconsistentes. Caso haja extrema necessidade de contato telefônico faze-lo pelo Telefone 3216-7360 – Central Fácil do Shopping Cidadão de Porto Velho.

Na medida do encaminhamento de dúvidas por e-mail será consolidado o texto com resposta das dúvidas mais freqüentes.


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